sexta-feira, 2 de março de 2012

Tempero Certo Para Felicidade

Sejamos honestos conosco mesmos a este respeito: Realmente, queremos algo das outras pessoas. Queremos sua boa vontade e sua amizade, mas para isso temos que ter seu reconhecimento e aprovação e isto nos torna mais felizes e seguros.
O marido quer o respeito de sua esposa. A esposa deseja o amor de seu marido. Os pais querem de seus filhos a obediência e postura correta. O chefe quer a cooperação e lealdade de seu funcionário. O funcionário quer o reconhecimento e confiança de seu empregador. O vendedor quer que o cliente coloque sua assinatura no pedido e por aí vai...
Toda pessoa em sua boa consciência deseja conseguir êxito em seus objetivos e assim a felicidade plena. Você já parou para pensar o quanto as outras pessoas nos são importantes, mesmo aquelas que pouco ou nenhum contato temos? As pessoas que nos cercam ou simplesmente as que nos observam, são na sua totalidade a somatória que nos alimenta emocionalmente resultando na satisfação ou na tristeza, sendo que este resultado final é o termômetro de nosso relacionamento com os demais.
O fato de lograrmos êxito ou fracasso depende muito mais de nossas relações com as outras pessoas do que com o que podemos materialmente oferecer ou seduzir. Seja lá qual for a sua definição de felicidade, uma rápida análise irá te convencer de que quase que o índice todo para não dizer todo, depende do tipo de relacionamento que você mantém com as outras pessoas.
Entretanto, um bom relacionamento não é fundamentado na dissimulação para tirar do outro o que desejamos, pois isso é roubo, mesmo que seja a amizade. Estamos enganando a outra pessoa e principalmente nos enganando também. Um relacionamento assim tem prazo para terminar e quando terminam, os dois lados saem feridos.
Uma coisa é certa, termos êxito em nossos relacionamentos é uma troca onde obtemos o que precisamos da outra pessoa e damos o que a outra pessoa necessita. Qualquer outro tipo de relacionamento meramente não irá funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...