sexta-feira, 2 de março de 2012

O Uso Adequado dos Palavrões

Em um fim de semana desses estava eu no centro da cidade revirando alguns sebões em busca de livros interessantes e em um destes lugares entrou um rapaz bem branco de descendência alemã pelo visto, fazendo apologia ao Nazismo.  Fiquei engasgado de tanta vontade de mandar aquele pilantra ir tomar no coo, mas como manda a boa e velha educação e compostura social, fiquei calado apenas observando ele invadir a privacidade alheia enquanto eu fingia não ligar para aquilo por continuar a revirar as prateleiras.


Contudo, depois que estava em casa, comecei a pensar no assunto mais detalhadamente e cheguei a seguinte conclusão:

Uma pessoa que nos ofende, por exemplo, tal como aquele Nazista com sua apologia, devemos sim, usar de palavrões para retribuir a ofensa. Pois naquele caso, apologia ao Nazismo é apologia ao assassinato meu e de todos que não são arianos. Acaso não era esse o objetivo de Hittler? Porque devemos então usar de tato e educação para responder àquele que nos ofende ou mesmo ficar calados? Mesmo que a ofensa tenha sido com arte, não devemos retribuir a ofensa com palavras ambíguas como que dando o tapa e assoprando o local, pois se assim fizermos, estaremos dando razão ao ofensor. Minha opinião neste ponto é rasgar o verbo, entrar com os dois pés no peito com um alto e sonoro ‘vai tomar no coo seu filho da poota’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia antes de deixar aqui seu comentário sobre esta postagem...